Cubismo

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A arte Cubista - principais caracteristicas

O cubismo demonstra os objectos como são representados no nosso pensamento. Um pintor cubista retrata o que existe de forma diferente do que nós vemos. O cubismo tem três características principais:

1.Demonstra os objectos escolhidos em cubos.

2.Descreve as naturezas morta com poucas cores fazendo contraste o claro e o escuro com sombra muito carregadas.

3. Não e utilizada a perspectiva, os desenho dominado por figuras geométricas são sobrepostos.

Esta arte teve uma grande influência de Cézanne, também se relaciona com as teorias de Einstein, concluiu que é impossível determinar um movimento. Um objecto pode estar parado ou em movimento dependendo da perspectiva em que esta a ser desenhado.

40 Comments:

  • Olá!
    Parabéns pelo trabalho que demonstra empenho em conseguir explicar as características desta corrente artística.

    By Blogger Sónia Cruz, at 10:36 da manhã  

  • não gostei desta página orríve, eu não conseguir ver quase nada.
    áh site de merda esse.

    By Blogger Adilene, at 9:53 da manhã  

  • Achei otimo esse site,
    entendi com facilidade!!

    Muito bom exelente trabalho

    By Blogger brena, at 10:34 da tarde  

  • Adorei isso me ajudou muito no meu trabalho escolar, juro q foi o melhor site q consigue uma boa explicação...
    obrigada!

    By Blogger Fofoca Fôfa, at 9:32 da manhã  

  • Foi muito boa a explicação
    me ajudo muito em uma apresentação da escola
    obrigada!

    By Blogger Nayara, at 12:53 da tarde  

  • massa muito xshoww brother continui asi e lavai miojo e coca meu puts ala miseria bay friend

    By Blogger Ketsia, at 6:34 da tarde  

  • e ai cara esse coiso e legal man super da hora brother continui asi e la vai miojo e coca pus ala miseria bay friend!

    By Blogger Ketsia, at 6:35 da tarde  

  • adorei muito exclarescimento!!!!!!!!!!1

    By Blogger christine, at 7:11 da manhã  

  • muito legal

    By Blogger Leandro, at 2:11 da manhã  

  • Falta de sinais de pontuação.
    Gostei muito.

    By Blogger Janice, at 5:15 da manhã  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger cinthyacruz@hotmail.com, at 6:31 da manhã  

  • Gostei da explicação!
    Deu pra interder direitinhoo.

    By Blogger erica, at 8:44 da manhã  

  • valew ai pela ajuda site bacana
    facil de compreender

    By Blogger MAURICIO, at 9:19 da manhã  

  • uau parabéns***pelo seu trabalho
    bjossssss

    By Blogger brunakelly, at 12:46 da tarde  

  • uau parabéns***pelo seu trabalho
    bjossssss

    By Blogger brunakelly, at 12:47 da tarde  

  • mais detalhes né filho!

    By Blogger ...Jornada aventura, at 9:42 da manhã  

  • Em primeiro lugar, o site precisa de mais detalhes, quem disse que isso está ótimo mentiu feio, tá faltando muita coisa de verdade, então não se conforma com elogios falsos, simplesmente melhore okay? e depois, alguém entendeu o que raios a tal da ketsia disse? porque eu não entendi porcaria nenhuma do que esse ser bizarro tentou dizer, Ketsia pra você BAY não existe fofa, É " BYE " se não saber falar inglês não tenta se mostrar... Antes de querer tirar ondinha estude min vän... viu? é disso que to falando quem pode pode... podem estar me achando metida, mais a verdade tem que ser dita um dia, então parem de mentir pro dono do blog, e fala logo que tá faltando detalhes, ficar mentindo não ajuda ninguém... É isso aí... aguardo a melhora...
    Adjö, en god kvall!

    By Blogger Barbara, at 12:31 da tarde  

  • eu gostei , mto bom esse site...
    e para adilene, "orrivel" é esse seu jeito de escrever... ¬¬

    By Blogger rafael, at 4:53 da tarde  

  • estou mandando um oi para barbara para falar algumas verdades mas teve umas coisas que é meia ofensivas mas o inglês da menina é horrível eu só precisei das característica do cubismo para o meu trabalho de artes bye

    By Blogger bek, at 12:13 da tarde  

  • a eu gostei muio de aprender sobre cubismos parabéns!

    By Blogger gatinha, at 3:16 da manhã  

  • achei o site muito bacana, ah e essa barbara é uma chata ninguêm tá pedindo áula de inglês. coisa chata =P

    By Blogger bia ramos, at 6:43 da manhã  

  • essa barbara é uma metida ninguêm tá pedindo áula de inglês pra ela.

    By Blogger bia ramos, at 6:44 da manhã  

  • oun...gata tu para de ser feia tá certo Bárbara pq fala dos outros q naum sabe escrever é fácil mais olhar para debaixo do próprio nariz pra vc é meio difícil as pessoas escrevem do jeito q querem vc naum devia apontar para o erro das pessoas vc tbm escreveu errado "min" é "mim" q se escreve da próxima vez q vc for falar mau dos outros procura ler tudo o q escreveu para ver se estar certo para naum passar vergonha

    By Blogger Jéssica França, at 6:12 da manhã  

  • oun...gata tu para de ser feia tá certo Bárbara pq fala dos outros q naum sabe escrever é fácil mais olhar para debaixo do próprio nariz pra vc é meio difícil as pessoas escrevem do jeito q querem vc naum devia apontar para o erro das pessoas vc tbm escreveu errado "min" é "mim" q se escreve da próxima vez q vc for falar mau dos outros procura ler tudo o q escreveu para ver se estar certo para naum passar vergonha

    By Blogger Jéssica França, at 6:24 da manhã  

  • e se vc naum entendeu,deve ser q só olhou para a escrita e naum prestou atenção quer ser a sabe tudo, mais vc é a sabe tudo da BURRICE!!!BJOos

    eu entendi muito bem vc focou no que era mais importante!

    By Blogger Jéssica França, at 6:31 da manhã  

  • gostei de mais por que hoje eu vou ter uma prova e me ajudo de mais isso valeu.

    By Blogger Mateus Medeiros, at 5:09 da manhã  

  • naum gostei mt desse site tem muito poco conteudo...
    falta imagens é falta entrar mais no assunto falta outras informaçoes como sobre como começou quem foi que criou o movimento mAS o básico do básico ta bom quebra um galho....

    By Blogger eduardo, at 2:08 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Paloma Miranda, at 2:09 da tarde  

  • Parabéns pelo Blog. O melhor resumo do necessário ao entendimento do movimento cubista. Quanto aos comentários acima: são bons comediantes e algozes do idioma(risos), ao mais, meus sinceros agradecimentos !

    By Blogger Tuneco Neto, at 5:00 da manhã  

  • É verdade, faltam detalhes. Mas quem quer detalhes que vá na biblioteca pegar um livro de não sei quantas páginas para estudar sobre o assunto. Eu gostei muito e acho que tá bem explicado

    By Blogger Pedro Maia, at 3:21 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Pedro Maia, at 3:21 da tarde  

  • gostei ...
    é interessante e resume bastente as questoes

    By Blogger Ingrid Rodrigues, at 6:27 da manhã  

  • Bom

    By Blogger Henrique Santos, at 9:21 da manhã  

  • Se o site não te ajudou procura outros queridinha, site é oq não falta!

    By Blogger Larissa, at 12:21 da tarde  

  • Para de esculachar os outros rapah...Se não gostou tudo bem, expresse sua opinião, mas xingar os outros só demonstra sua falta de ética e seu alto índice de ignorância.

    By Blogger Daniel Pinheiro, at 7:07 da manhã  

  • gostei bastante parabens

    By Blogger Atitude Tec Enfermagem, at 6:20 da manhã  

  • Gostei do blog pois o complemento que eu queria e resumido para eu finalizar o meu trabalho eu achei aqui então, na minha opinião quem não gostou veio aqui só pra tirar onda, quer matéria completa vai no wiki que lá esta completo, só tem que resumir bastante u.u #FIKADIKA

    By Blogger Bruno figueiredo, at 11:36 da tarde  

  • Saite lixo quem fez é um Jê ruela não entra nesse saite eu tirei 7 valendo 10 em arte pois eu erre nas características do cubismo

    By Blogger Charles Gomes, at 4:42 da manhã  

  • Saite lixo quem fez é um Jê ruela não entra nesse saite eu tirei 7 valendo 10 em arte pois eu erre nas características do cubismo

    By Blogger Charles Gomes, at 4:43 da manhã  

  • otimo saite amei ajudou muito em meu trabalho ...

    By Blogger ivone Ohana, at 12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home